quinta-feira, junho 29, 2006

Gente, gente, muita gente

Amanhã vou pra Brasília. Encontro nacional dos estudantes de design: o N design. Estou quase quicando de ansiedade. Sairemos num ônibus amanhã à tarde, uns vinte e tantos estudantes da Esdi com mais alguns não sei quantos da PUC. Chegaremos em Brasília sábado pela manhã. Bêbados, provavelmente, talvez já de ressaca. É a primeira vez que viajo num evento desses. Mesmo com o colégio, há alguns bons anos, quando a gente viajava tinha sempreum monte de gente "responsável" em volta, éramos muito menores de idade pra fazer coisas muito interessantes... e os números de participantes nunca eram muito altos.
Em brasília, seremos mais de 2000 pessoas, todos estudantes universitários, e o melhor, todos designers. No mundo inteiro existe uma porcentagem de pessoas desinteressantes, até desagradáveis, mas quando falamos de um monte de gente que estuda a mesma coisa que você, e quando esse curso é realmente legal, o provável é que as porcentagens sejam muito favoráveis às criaturas gostáveis. Gente simpática, gente desregulada, gente muito animada, gente inteligente, gente criativa, gente de todas as formas possíveis desejáveis de se conhecer, todo mundo lá, reunidos num alojamento gigantesco. Gente, gente, muita gente.
Tínhamos duas opções de estadia promovidas pelo evento: beliches, separadas em alas masculinas e femininas, ou um grande ginásio para barracas e colchonetes. Barraca foi a escolha da mairia dos que conheço. Um acampamento gigante de designers agitados.
Espero fazer o maior número de contatos e amizades possível. Espero acordar para as palestras e oficinas, e ficar de pé para todas as festas. Espero que ninguém vomite na minha barraca. Espero estar viva e fisicamente íntegra ao voltar, com energia suficiente para retomar as aulas de uma Esdi saindo da greve (dedos cruzados) e começar um estágio. Espero que seja tão bom que pareça curto, que eu fique desolada ao acabar, que não possa esperar pelo próximo N.
E principalmente, mais uma vez, espero conhecer gente, gente, muita gente, por que essa é a coisa mais divertida e fascinante na vida, as pessoas. Criaturas de todas as partes, com todos os sotaques, tão diferentes e tão parecidas... quero conhecer a voz de certas pessoas que já se tornaram próximas via internet, e descobrir tantas outras tão ou mais fascinantes.

Não posso aguentar as horas. Quero que chegue logo, quero que cheguem todos logo, porque lá vai ter gente, gente, muita gente.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

boa estadia no n-design. divirta-se e aproveite para fazer tudo o que não deixavam a gente fazer na época do colégio hahahaha.

quando chegar de viagem me liga. vamos ter muitas coisas para conversar. beijos

7:20 PM  

Postar um comentário

<< Home